«

»

jul 28

A Copa do Mundo acabou… E o seu bolso com ficou?

Falamos no Minuto Contas no Azul

CartaoVerso2A Copa do Mundo e o seu bolso – que o planejamento é o principal ponto na organização financeira e que era fundamental avaliar o quanto você poderia gastar em cada jogo. Porém, sabemos que, principalmente em momentos em que a emoção “fala” mais alto que a razão, pode não ser tão fácil colocar o planejamento em prática. Passada a euforia, é hora de refletir sobre os gastos que aconteceram. Se você planejou e cumpriu rigorosamente o planejado, parabéns, segue em frente e continue cuidado do seu dinheiro, certamente as suas contas estarão sempre no azul. Porém, se os gastos na Copa foram além do previsto e o rombo em seu bolso foi grande, este deve ser um momento de reflexão e essencial retomar a organização financeira.
O primeiro passo é registrar todas as despesas extras e tudo que ficou para pagar depois: fatura do cartão, compras à prazo, aquele cheque pré-datado (ainda existe!), enfim, registre rigorosamente tudo, pode ser amedrontador, mas é fundamental para o equilíbrio das finanças pessoais.
Segundo ponto importante, pague toda a fatura do cartão, pois com juros acima de 200% ao ano, essa não é uma opção razoável de uso do crédito, também jamais utilize o cheque especial, outro vilão na questão de juros abusivos. Lembre-se sempre, essas duas opções de crédito são uma vergonha nacional, semelhante aos 7×1 emplacados pela Alemanha em nosso “escrete canarinho”, que também amarelou frente aos Holandeses, e que continua sem muita expectativa, pois com o Dunga confirmado como técnico, o que podemos esperar?
E o terceiro passo?
Fundamental fazer com as contas fiquem equilibradas, ou melhor, que as despesas estejam menores que as receitas. Para que isso seja possível, duas ações são importantes, cortes nas despesas não essenciais e se necessário buscar uma renda extra, que pode até ser difícil, porém é algo possível de ser feito.
Avalie, faça a sua escolha e tome a melhor decisão. O mais importante é que, neste final de mês – nos outros também – após as festas e decepções com a Copa, você confira COMO FICOU O SEU BOLSO, faça os ajustes necessários e retome ou comece sua organização financeira, com ela você pode proporcionar melhor qualidade de vida para você e toda a sua família.
Felicidades e que você tenha sempre AS CONTAS NO AZUL,
Boa SORTE e uma excelente Copa 2018! Com planejamento antecipado!

Por: Vital Fagundes

Serviço:

O seu livro de Finanças Pessoais!

Onde encontrar?

Contas no Azul – Como cuidar do seu dinheiro e realizar sonhos que Você encontra:
No nosso site www.contasnoazul.com.br pelo pague seguro.
No site das editoras: Saraiva, Cultura e Thesaurus.

Nas livrarias:
O Jornaleiro – 103 sul
Livraria Leitura – Terraço
Livraria da Rodoviária e na Leart Livraria em Goiânia GO.

Página inicial