«

»

set 04

A Vila São José em Brazlândia DF, recebe a 18ª edição da Ação Geral Ebenezer

18ª edição da Ação Geral Ebenezer espera até 10 mil pessoas em um único dia com serviços de saúde e lazer

AGE (283)A igreja Batista Ebenezer realizará neste sábado (6), a 18ª edição da Ação Geral Ebenezer (AGE), que envolve centenas de profissionais à disposição da população em um dia inteiro de serviços gratuitos e muita diversão para toda garotada. São médicos em diversas especialidades, dentistas, enfermeiros, cabeleireiros, professores, advogados, psicólogos, recreadores e artistas locais. O endereço para este ano será a Vila São José, em Brazlândia-DF.

Esta é a maior ação social cristã do Distrito Federal. Com este trabalho, a igreja Batista Ebenezer já atendeu cerca de 50 mil pessoas ao longo de 17 edições. Por ano, cerca de oito mil pessoas passam pelo evento durante todo o dia. Quem passar pela AGE, poderá utilizar os serviços de corte de cabelo, exames de glicemia, aferição de pressão arterial, consultas médicas, atendimento odontológico, consultoria jurídica, defesa do consumidor, atendimento estético, psicológico, dentre outros. Além dos atendimentos, no local será promovido um grande bazar, que oferece à comunidade a oportunidade de comprar diversos produtos a preços simbólicos, a partir de R$ 0,50. A ação será realizada, de 9h às 16h, na Escola Classe 6, localizada na Rua IV-A, Quadra 38, Área Especial 1.

AGE (185)O evento faz parte de um conjunto de atividades assistenciais desenvolvidas pela igreja para promover cuidados com a saúde, lazer e a convivência familiar e comunitária dos moradores da região. “Promover um evento social como este consolida e coloca em prática uma palavra que Deus nos ordenou, que é dividir o pão e ajudar ao próximo. O Bairro São José é uma região que necessita de apoio, não só da igreja, mas também do poder público. A Ação Geral Ebenezer faz com que várias famílias tenham algumas necessidades supridas, possibilita a disseminação da palavra de Deus e aproxima ainda mais o governo da população, uma vez que alguns órgãos nos apoiam neste evento”, afirma Jeová de Aquino, presidente do Ministério Ebenezer.  “Apesar da época eleitoral, o evento não tem qualquer conotação política”, acrescenta o pastor Alex dos Santos.

As edições anteriores foram realizadas em várias localidades do DF e entorno como Recanto das Emas, P Sul, Setor O, P Norte, Cidade Estrutural, Gama, Santa Maria, Samambaia, Riacho Fundo I, Valparaíso e Padre Bernardo. A ação já chegou até o Tocantins: uma das edições foi realizada em Palmas.

Atrações do evento

AGE (253)Cerca de 600 colaboradores trabalharão no evento, que está dividido por núcleos. As salas de aula da escola classe darão lugar a consultórios médicos, odontológicos, escritórios para consultoria jurídica e para todos os serviços oferecidos. Além disso, serão montadas tendas onde cada empresa parceira realizará os atendimentos. Os atendimentos ocorrerão por ordem de chegada, respeitando a lei de acessibilidade e de prioridade de atendimento. Para a criançada, haverá uma grande área de lazer com pula-pula, piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto e muita pipoca e algodão doce.

No palco central, serão realizadas as atividades culturais com grupos de teatro, dança de rua, bandas locais e moda de viola. Um dos destaques é o violeiro Wellington Assis, formado pela Escola de Música de Brasília e presença nos melhores palcos da cidade, sempre ao lado de grandes nomes da música caipira de raiz.

Haverá, ainda, torneio de futebol com times amadores de diversas regiões administrativas, que começa a partir das 10h e com previsão de premiação para às 15h. As equipes são de Setor “O”, Águas Lindas, Brazlândia, Guará, Ceilândia, “P” Sul, ente outras regiões.

Parceiros

AGE (196)A ação conta com a parceria de diversas entidades que têm percebido a importância e a necessidade de ações social como o AGE, bem como a organização, eficiência e seriedade do trabalho. Este ano os parceiros são:

Senac; Hemocentro; OAB-DF; UDF; Instituto Sabin; Instituto Embeleze; Polícia Militar; Drogasil; Hospital dos Olhos de Brasília;  Procom; Zoonoses; Faculdade Mauá; Detran; UNIP; Café Três Corações; Clínica Cottas.

 

Serviço

18ª Ação Geral Ebenézer – AGE

Local: Escola Classe 06 – Rua IV-A, Quadra 38, Área Especial 1 – Vila São José/ Brazlândia-DF

Data: 6/9/2014

Horário: 9h às 17h

Mais informações: 

Sônia Medeiros – (61) 8193-1197

E-mail: jor.soniamedeiros@gmail.com

Leonardo Silva – (61) 9923-5890 ou 8181-7269

E-mail: leonardb.silva@gmail.com

Página inicial