«

»

dez 05

Administração inicia limpeza geral na cidade

12 (1)

 

 

Texto: Samuel Barbosa
Fotos: Iderlon Calasancio

Com a proximidade dos festejos de final de ano, a Administração de Brazlândia iniciou, nesta quarta-feira (3), osserviços de retirada de entulhos, galhos, roçagem e limpeza de ruas, áreas públicas, canteiros centrais das avenidas e praças e, principalmente, em locais de grande circulação. Os trabalhos são divididos em duas equipes, com mais de seis caminhões tipo caçamba, duas pás carregadeiras e duas retroescavadeira e tratores tipo roçadeira, além de roçadeiras costais estão intensificando os trabalhos. Uma equipe começou13 pela quadra 33 e outra pelo Setor Tradicional. A orla do Lago Veredinha, o principal cartão postal da cidade, também está recebendo o trabalho de limpeza e roçagem.

De acordo com o administrador de Brazlândia, Vadson Ramos, a operação será realizada principalmente nas vias mais movimentadas e em estado mais crítico. “Queremos que Brazlândia seja exemplo de limpeza e organização e esta gestão está compromissada em trabalhar para que isso se realize. Todas as ruas e avenidas de Brazlândia serão beneficiadas com o serviço. Estamos empenhados em realizar este trabalho para que a comunidade possa transitar com segurança e comodidade”, frisou o administrador Vadson Ramos.

Para a moradora da quadra 33, Joana Moreira do Carmo, 51, o trabalho de retirada de lixo da rua veio na hora certa. “Estava preocupada com o lixo acumulado aqui na rua porque, além dos insetos que invadem nossas casas, tem risco de doenças e principalmente o mosquito da dengue”, desabafou a moradora.

Os serviços estão sendo acompanhados de perto pelo administrador. A expectativa da Administração é que, até o fim deste ano, toda a cidade esteja limpa para as festas de final de ano.

O resultado deste trabalho intensivo será a melhoria na qualidade de vida de quem mora em Brazlândia, o que é um compromisso do governo. Uma cidade limpa e organizada é mais agradável para se viver. Esse é o desejo de toda a população e o objetivo do Governo do Distrito Federal e da Administração de Brazlândia, que não tem medido 12esforços para que isso aconteça.

///////////////////////////////////////////////
Assessoria de Comunicação
Administração de Brazlândia – RA IV
Fones: (61) 3479.8030/ 3479.8047/ 9122.5308
Área Especial 04, Lote 01 – Brazlândia-DF
www.brazlandia.df.gov.br