«

»

nov 04

Alunos concluem curso de Ecoturismo e Fotografia

Fotos: Antônio Marques

a2

Fotos: Antônio Marques

Na tarde deste domingo (03) os alunos do curso ‘Ecoturismo e Fotografia’, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Administração de Brazlândia, concluíram o curso com um passeio nas propriedades rurais da cidade.
O curso teve carga horária de 24h, e contou com teoria e prática. “Os cursos oferecidos são muito bons, já fiz vários e não vou parar”, afirmou a aluna Ailda Cardoso.

a

Alunos do curso

Brazlândia hoje vive um cenário novo na questão de ensino profissionalizante. Se antes era necessário se deslocar da cidade, arcar com custos de transporte e do próprio curso, há cerca de dois anos isso não é mais necessário.
A administração de Brazlândia e o GDF se empenharam e firmaram parcerias com Senac, Senai, Senar e IFB. A iniciativa consegue capacitar mais de 300 alunos por período e mais de 2000 moradores já foram certificados e estão aptos há entrar no mercado de trabalho com um curso de qualidade.

Para o administrador Bolivar Rocha, educação e trabalho são prioridades na gestão. “É compromisso do Governador Agnelo Queiroz que qualifiquemos essa comunidade. Todos os dias buscamos mais parcerias para que os moradores tenham a opção de se qualificar sem sair da cidade e ter mais oportunidades no mercado de trabalho”, afirmou.

As inscrições estão abertas para os cursos de costureira, operador de máquinas pesadas, viveirista e auxiliar de cozinha. Os interessados devem procurar a Gerência Social da Administração, portando CPF, RG, comprovante de residência e de escolaridade.

Fonte: Ascom RA-IV

Página inicial