Alunos de Brazlândia recebem uniforme confeccionado na Fábrica Social

2

Foto Antônio Marques

Nesta quinta-feira (13) alunos do Centro Educacional número 07 de Brazlândia receberam os uniformes para este ano letivo, que foram confeccionados no Centro de Capacitação Profissional – Fábrica Social. O Projeto foi criado com o objetivo de promover cidadania por meio da capacitação e da qualificação de pessoas, contribuindo com o processo de inserção social, estimulando ações e atividades de organização coletiva.

Inicialmente os pais ouviram orientações e recomendações dos professores. Em seguida duas alunas representando todos os estudantes da escola receberam o uniforme novo das mãos do Chefe de Gabinete, Vadson Ramos, representando o Administrador de Brazlândia Bolivar Rocha e da Coordenadora da Regional de Ensino, Márcia Gilda. Após a entrega simbólica, os pais foram direcionados as salas para a entrega das camisetas.

“Esse uniforme é o desdobramento de uma política pública do Governo de inclusão social e capacitação profissional, que beneficia os alunos, mas também as mulheres que trabalham no Fábrica Social”, destacou Márcia Gilda.

Para Vadson Ramos, o Fábrica Social auxilia na diminuição da desigualdade social, promovendo a inclusão daqueles que estão em situação de vulnerabilidade e tem efeito direto nos alunos. “Esse Projeto do Governo do Distrito Federal é um exemplo de promoção de cidadania para com os menos favorecidos. É a melhor forma de incluir os indivíduos no mercado de trabalho, qualificando e oferecendo emprego”, frisou.

Até o momento o Fábrica Social promove cursos e oficinas em diversas áreas. Os produtos fabricados pelas mulheres que participam do programa beneficia as Escolas da Rede Pública, Entidades Filantrópicas, Instituições e Órgãos Públicos.

Para saber como participar do Programa acesse aqui.

Por: Camilla Holz

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *