«

»

nov 25

Brasil vai enfrentar Colômbia, Peru e Venezuela na primeira fase da Copa América

Copa_América_2015_logoA Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta segunda (24) os grupos da Copa América de 2015 que será disputada no Chile. A competição vai reunir todas as seleções sul-americanas e mais duas convidadas: o México e a Jamaica. O Brasil será o cabeça do grupo C que contará também com a Colômbia, Peru e Venezuela.

Os brasileiros vão estrear contra o Peru no dia 14 de junho de 2015, na cidade de Temuco. No dia 17 de junho, a seleção enfrentará a Colômbia em Santiago. O último jogo da fase de grupo será no dia 21 de junho contra a Venezuela, também da capital chilena.

O grupo A será formado pelo Chile, México, Equador e Bolívia. O grupo B contará com a Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica. A Copa América 2015 vai acontecer entre 11 de junho e 4 de julho.

Regulamento

Os dois primeiros colocados de cada grupo e mais os dois melhores terceiros lugares gerais disputam as quartas de finais. As quartas de final e a semifinal serão disputadas em jogo único sem prorrogação. Se os jogos terminarem empatados, a partida será definida nos pênaltis. Somente na grande final estará prevista a prorrogação seguida de pênalti, caso o jogo persista empatado.

Confira quais são os grupos da Copa América 2015

Grupo A Grupo B  Grupo C
Chile Argentina Brasil
Equador Uruguai Peru
Bolívia Paraguai Colômbia
México Jamaica Venezuela

Fonte: EBC

Página inicial