«

»

jul 03

Brazlândia Ganhará mais duas creches ainda este ano

INFANTIL27

Fotos: Dênio Simões/GDF

INFANTIL11Com o compromisso de elevar ainda mais a qualidade da educação do Distrito Federal melhorando o ensino público, o governador, Agnelo Queiroz inaugurou, na última terça-feira (1), mais uma creche, desta vez em Samambaia.
Ainda este ano, Brazlândia será contemplada com mais duas creches: A primeira unidade está sendo construída na quadra 3 do setor Veredas e está com cerca de 85% da obra concluída e deverá ser entregue à comunidade em agosto/14. A segunda unidade começou a construção em fevereiro/14 no setor sul da cidade ao lado do da Escola Classe 05, antigo Gebê, e tem previsão de entrega para a comunidade em novembro deste ano. As duas unidade juntas, atenderão cerca de 220 crianças de 4 meses a 5 anos, em horário integral. Os investimentos nestas unidades chegam a cerca de cinco milhões de reais (R$ 5.000.000,00).

INFANTIL32Agnelo Queiroz destacou o compromisso de seu governo com a Educação e fez questão de ressaltar que outras creches serão inauguradas. “Temos um planejamento para chegar a 112 unidades de educação para a primeira infância e com isso gerar cerca de 20 mil vagas, garantindo o acesso de nossas crianças à educação”, enfatizou o governador.
O administrador da cidade, Bolivar Rocha, disse que atualmente Brazlândia é referência em educação. “Nunca esta cidade recebeu tanta atenção na área da educação como neste governo. Somos a primeira cidade do DF a receber a educação integral e agora as creches irão melhorar a vida das mães que trabalham e não tem onde deixar seus filhos”, comemorou Bolivar Rocha.
Os Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi), mais conhecidos como creches, são instituições educacionais que atendem, cada uma, 112 crianças de 4 meses a 5 anos, em horário integral – das 7h às 17h – e com cinco refeições diárias. Cada Centro ocupa uma área de 1,2 mil metros quadrados, com lactário, cozinha, sanitários adaptados, solário, área de alimentação e repouso, também sala de leitura e de informática, anfiteatro, pátio coberto, brinquedoteca e playground.

Por: Samuel Barbosa, com informações da Agência Brasília

Página inicial