«

»

ago 02

Brazlândia – Política regional

Grupo do Suplente e pré candidato
Juarez, mostra força política! Em reunião
com mais de 400 pessoas.

É há tempos não se via em Brazlândia um grupo político da cidade promover reunião com uma plateia tão extensa.

Foto BrazRural

Foto BrazRural

Esse talvez fosse um privilégio ainda da época do grupo do ex-deputado Edmar Pireneus. Depois do fim da união desse grupo, nenhum outro candidato de Brazlândia havia conseguido organizar e agregar um número tão considerável de aliados políticos antes mesmo do período eleitoral.

A reunião foi realizada na quarta-feira à noite dia 31/08, em um salão localizado no setor tradicional de Brazlândia “Bom de Bola” antiga Farmácia Verde. O tema do encontro foi à contemplação de novas alianças entre Juarezão e ex-candidatos que desistiram de suas candidaturas para apoia-lo.

Foto BrazRural

Foto BrazRural

O evento teve inicio com a fala de seus novos aliados, no qual os discursos pareciam mais um desabafo pessoal. A maioria falou sobre os motivos pelo qual resolveram desistir de suas candidaturas. E de uma forma bem particular todos deixaram seus desabafos, fazendo questão de responder as criticas feita por um blog da cidade, sobre tais alianças. Talvez no futuro o maior desafio de Juarezão não seja angariar votos, mas sim manter essa tropa unida em torno do projeto e do sonho até 2014.  Pra isso vai precisar ter muito jogo de cintura e poder de articulação  para impedir que os mesmos não se dispensam e vagando se tornem presas fácies para outros candidatos de fora cheios da grana. 

Justamente ele e parte do seu grupo que alias são discípulos do mestre dos mestres da politica de Brazlândia, a velha raposa chamada“Edmar Pireneus”, sabem muito bem o quanto é difícil manter uma equipe unida. Afinal devem lembrar- se muito bem da época em que seu mestre reinava com todas as polpas, chegando a ser Presidente da Câmara Legislativa e derrepente se viu em desgraça, depois que um deles resolveu seguir carreira solo, dividindo todo grupo.

Durante o evento um dos aliados de Juareizão não foi muito feliz em suas palavras, com criticas a um tal deputado sem nome, que segundo o mesmo teria disponibilizado mais de 15 milhões do dinheiro público para pagamentos as mídias alternativas. Mídias na qual adjetivou como sendo bloguinhos e jornalecos. 

Sua fala parece ter deixado bastante constrangida uma das blogueiras da cidade que fazia a cobertura do evento e que não se agradou muito das palavras do moço. Afinal ela também se encontra incluída nessa categoria que ele fez questão de citar com palavras no diminutivo. 

Não sabendo ele que hoje todos os bastidores políticos do Brasil e do Mundo são evidenciados por esses que acabara de classificar como bloguinhos e jornalecos, e lógico como qualquer outra profissão, necessita de financiamento para continuar com realização do  seu trabalho. 

Trabalho que alias já contribuiu para a queda de um Governador do Distrito Federal e a cassação de vários outros políticos corruptos.

Com uma agregação de nomes de peso e histórico politico, Juareizão hoje tem a admiração, o respeito e principalmente a gratidão de muitos em Brazlândia, porém talvez o seu grupo político ainda careça um pouquinho mais de sabedoria, humildade e coerência para com o uso das palavras em seus discursos.


Discurso de Juarez:

Foto BrazRural

Foto BrazRural

Ele iniciou agradecendo a todos os presentes e pedindo para que as pessoas continuem se reunindo. Durante o discurso perguntou para a planteia onde se encontravam os ônibus novos prometido pelo Administrador Bolívar Rocha. E reafirmou sobre a importância de ter um representante na CLDF, dizendo que se já estivéssemos um, o governo jamais teria construído um  caje aqui. 

No final disse que não vai mais perder seu tempo em fazer criticas a outros políticos, pois de acordo com ele apesar de existir pessoas dentro do governo sem compromisso, que nunca trabalharam e nem sabe o que é ser um funcionário público. Contudo também existem aquelas que são serias e comprometidas com as cousas da sociedade.

Depois da fala de Juarezão e dos novos aliados à palavra foi aberta ao público. Neste momento teve aqueles que decidiram usar o microfone para declarar seu apoio ao pré-candidato e também para fazer criticas ao atual governo. Entre eles o ex-fotógrafo do atual Administrador ” O senhor Evandro Campos'”

Foto BrazRural

Foto BrazRural

De costas para a plateia Evandro fez questão de falar frente a frente à Juarezão, após parabeniza-lo e oferecer seu apoio, ele disparou várias criticas a gestão do Governo atual. O fotógrafo frisou que a comunidade precisa de alguém que realmente conheça a cidade e que valorize e respeite as pessoas. E completou dizendo que os moradores de Brazlândia não precisa de um politico que anda pela cidade com os vidros do seu carro fechado, onde a maioria da comunidade nem sabe quem é, isto se referindo ao seu ex-chefe, Bolívar Rocha.

Fonte : BrazRural / Da Redação

Página inicial