CAMPANHA DE VACINAÇÃO

vacinacao-agostoA Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo começou no dia 8 e vai até 28 novembro de 2014. No próximo dia 22/11/14 (sábado) os CS 01 e CS 02 de Brazlândia estarão abertos de 8 às 17 horas para vacinação. Todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade deverão ser levados aos CS para receber a vacina. O cartão vacinal é indispensável para a avaliação do profissional na unidade de saúde.

O Brasil realiza em 2014 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tendo como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a doença de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país, garantindo assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite. A utilização da vacina poliomielite oral favorece a proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

Com relação a Campanha de Seguimento contra o Sarampo, esta estratégia tem como objetivo resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e atualizar atraso vacinal, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.

A meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal em cada campanha.

Outras informações: Vigilância Epidemiológica de Brazlândia – 3391-4592

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *