CAMPEONATO DE TÊNIS EM BRAZLÂNDIA

_DSC1762

Foto Antonio Marques

Neste sábado (12) terminou o Campeonato de tênis em Brazlândia. A competição acontecia desde o dia 28 de setembro e 69 atletas competiam. O torneio faz parte do Projeto “Tia Shirley”, onde a professora Shirley Rodrigues, ensina o esporte a crianças das escolas públicas da cidade. “Sou de uma família de tenistas e jogo desde os sete anos. É a realização de um sonho poder dar aula em Brazlândia.” Destacou a professora.

A iniciativa conta com o apoio da Associação dos tenistas de Brazlândia e da CRE (Coordenação Regional de Ensino). O Projeto foi criado em abril de 2011 com a intenção de promover a prática do tênis entre crianças e jovens, além de dar continuidade a uma geração de tenistas que jogam há mais de 20 anos na cidade.

_DSC1775

Foto Antonio Marques

“Hoje, Brazlândia já tem uma rede de tenistas e queremos aumentá-la. Incentivar a prática do tênis e dar visibilidade a um esporte que só traz benefícios a quem pratica.” Afirmou Hélio Monteiro de Oliveira, presidente da Associação dos Tenistas de Brazlândia.

Os últimos jogos aconteceram no sábado (12) pela manhã e a entrega das premiações às 19 horas no Ginásio de Esportes Espelho D’água. O encerramento do campeonato foi uma festa a fantasia, com brinquedos, música e sorteio de brindes.

A festa contou com o apoio da Administração de Brazlândia, que incentiva a prática de todos os esportes na cidade, sempre apoiando iniciativas como essa. Um exemplo, é o campeonato de futsal “Quadradão”, que aconteceu no mês passado. “Essa gestão é comprometida com as crianças e com os jovens da cidade, e o incentivo ao esporte é uma maneira de ocupá-los com práticas saudáveis.” Assegurou Bolivar Rocha, administrador de Brazlândia.

Fonte Ascom RA-IV

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *