Clube da Bossa Nova apresenta o show “Nostalgia brasileira”, com Alana Moraes, neste sábado (27/9), às 11h30, com entrada franca

Alana Moraes - Foto de Marcos Muzi-Fator ZA cantora Alana Moraes apresenta, neste sábado, 27 de setembro, às 11h30, no Clube da Bossa Nova, o show “Nostalgia brasileira”. O trabalho nasceu de um mergulho da cantora na história da MPB, seguindo a trajetória das grandes cantoras brasileiras das décadas de 20 a 70. O resultado é uma emocionante viagem no tempo, por meio da expressividade da cantora e dos músicos que a acompanham: Gabriel Selvage (violão de sete cordas) e Kabé Pinheiro (percussão).

Assim, serão ouvidas músicas que foram sucesso nas vozes de Carmem Miranda, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Sylvinha Telles, Maysa, Nara Leão, Elis Regina, Gal Costa e Lenny Andrade, dentre outras. No repertório de “Nostalgia brasileira” estão músicas como “Canto de Ossanha” (Vinicius de Moraes e Baden Powel), “Só tinha de ser com você” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “É doce morrer no mar” (Dorival Caymmi e Jorge Amado), “As rosas não falam” (Cartola), “Folhas secas” (Nelson Cavaquinho) e “Na cadência do samba” (Ataulfo Alves), entre outras.O show será realizado no Teatro Sílvio Barbato, com entrada gratuita e classificação indicativa livre.

A cantora Alana Moraes participa ativamente da cena musical paulista. Estudou canto na Escola de Música e Tecnologia – SP e atuou junto à Oficina dos Menestréis, no musical “O vale encantado”, de Oswaldo Montenegro, e também nos musicais “Laximi, a deusa” e “Forrobodó”, de Chiquinha Gonzaga, promovido pelo Sesc-SP. Ela estudou Canto Popular na Universidade de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim e lançou seu primeiro CD em duo, com o violonista Gabriel Selvage, intitulado “Amor e som”, em 2012. Participou do longa-metragem “O tempo e o vento” (2013), de Jayme Monjardim e, atualmente, está finalizando o seu primeiro CD solo, “Alana Moraes”.

O Clube da Bossa Nova é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivos principais divulgar a bossa nova, contribuir para a sua perpetuação, incentivar a composição de músicas do gênero, dar oportunidade a novos talentos e valorizar cantores e instrumentistas. Atualmente, em parceria com o Sesc-DF, responsável pelo apoio cultural à instituição, realiza shows todos os sábados, às 11h30, no Teatro Sílvio Barbato. O Clube da Bossa Nova também é mantido voluntariamente pelos associados.

SERVIÇO

 

Show “Nostalgia brasileira” – Alana Moraes, no Clube da Nossa Nova

Instrumentistas: Gabriel Selvage (violão de sete cordas) e Kabé Pinheiro (percussão)

Data: sábado (27/9), às 11h30
Local: Teatro Sílvio Barbato – Sesc Setor Comercial Sul, Quadra 2
Entrada: franca
Classificação indicativa: livre
Por: Célia Curto (61-9298-4309)

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *