Como ficar calmo antes de apresentações

Ficar nervoso durante uma apresentação só aumenta a desconfiança das pessoas e põe em risco sua confiança. Veja como virar o jogo

falar-publico (1)As palmas das mãos suadas, as mãos trêmulas, a garganta seca – para muitas pessoas, uma grande apresentação pode trazer uma série de condições que destroem a confiança.

Enquanto não há nenhuma estratégia universal para ficar calmo milagrosamente, um simples conselho é fazer algumas respirações profundas e ter sua atenção voltada para o seu público antes de começar a sua apresentação.

Se eu estou na frente de um grupo de 10 ou 200 pessoas, eu paro e faço uma pausa, olhando para a sala inteira. E eu levo esse momento para aproveitar tudo isso antes de abrir a boca, afirma Jacqueline Whitmore, fundadora da The Protocol School of Palm Beach.
A própria ideia de olhar para a plateia pode colocar algumas pessoas em pânico, mas Whitmore diz que pode mentalmente prepara-lo para o seu discurso e passar uma imagem de confiança, sem que você tenha que dizer nenhuma palavra.

Em 5 ou 7 segundos, a audiência já tem uma primeira impressão ou uma ideia do que pensarem de nós. Assim, é importante exalar confiança assim que você subir no palco.
Confira o vídeo abaixo para entender melhor como aumentar sua confiança, calma e, prevenir erros durante as apresentações.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *