«

»

set 15

E O GALO FEZ A FESTA EM SEU TERREIRO

Em seus quarenta e três anos de existência, o Clube Atlético Brazlândia, o mais tradicional time de futebol amador da cidade, jamais deixou de realizar o Torneio Independência, em comemoração há mais um aniversário.

Torneio Atlético 2014 - Foto Alef Calasancio-6

Torneio Atlético 2014 – Foto Alef Calasancio

Nas edições anteriores do torneio, o “Galo de Braz”, como é carinhosamente chamado pela torcida, poucas vezes saiu vencedor do torneio, fato que consagrou a frase de autor desconhecido, que diz ‘realizamos a festa para os convidados’.
Neste ano, como que se redimindo perante a história, o Atlético Brazlândia conseguiu chegar à grande final com duas equipes, as mesmas que disputam o campeonato amador da cidade, ambas bem colocadas e com amplas chances de alcançarem o título de campeão.
Os times chamados “A” e “B”, sob o comando do duplo treinador Carlos Encarnação, disputaram um belíssimo jogo que terminou empatado em 2 x 2, resultado que levou a decisão para cobrança de penalidades máximas culminando com a vitória da equipe “A”, pelo placar de 5 x 4. Resultado que levou o time, conquistar o Torneio Independência 2014.

Torneio Atlético 2014 - Foto Alef Calasancio-4

Torneio Atlético 2014 – Equipe B, Goleiro Matheus

Torneio Atlético 2014 - Foto Alef Calasancio-5

Torneio Atlético 2014 – Equipe A, Goleiro Abraão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Torneio Atlético 2014 - Foto Alef Calasancio-3

Equipe A

Torneio Atlético 2014 - Foto Alef Calasancio

Equipe B

A felicidade estava estampada nos rostos de torcedores e dirigentes, mas, por conta do clima de competição, não era o mesmo entre os atletas das duas equipes. Havia tensão no ar e cada time tinha a pretensão de levantar a taça de campeão e gritar “Raça! Raça” Raça! Galo!”, o canto de guerra oficial utilizado pelas duas equipes.
Foi um grande duelo, cheio de belas jogadas, chutes perigosos e defesas difíceis, com destaque para os dois goleiros e jogadores de linha, já que a vontade de ganhar prevaleceu, como um presente para a torcida que compareceu ao campo.
A felicidade maior estava literalmente estampada no rosto do eterno presidente Sebastião da Encarnação, o “Pelé”, bem como de toda a diretoria e torcedores. Na torcida reencontravam-se ex-atletas que em tempos áureos glorificaram a camisa alvi-negra do “Galo de Braz”, como Osias, Lourenço, Vilmar, Alexandre Bongart, Geraldo Carvalho, Som, Coelho, Joãozinho, Paulo Demacol, Eronildes, Banana, Moacir, Lombra, Edson Chefe e tantos outros que abrilhantaram a festa.
Não houve, no entanto, cerimônia de entrega de troféus já que a diretoria optou por realizar o ato no próximo Dia das Crianças, quando será realizada a primeira edição do jogo Atlético Pais e Atlético Filhos.
A diretoria do Clube Atlético Brazlândia fez questão de registrar agradecimentos aos times que participaram do torneio, aos apoiadores do evento, em especial a Administração Regional de Brazlândia, doadora dos troféus, medalhas, fogos e Trio Elétrico, a Rádio Veredas FM, na pessoa do seu Diretor Edson Montanha e do locutor Robson Alex, que transmitiu a partida ao vivo, para toda a cidade e a Brasfort, que doou dois uniformes completos.

Por: Iderlon Calasancio / Da Redação

Página inicial