«

»

ago 25

Está chegando o dia da 19ª Festa do Morango de Brasília

Com uma estrutura diferenciada e dois palcos, começa nesta sexta-feira (29), às 19hs, a maior festa agrícola do Centro-Oeste, a 19ª Festa do Morango de Brasília, a festa mais saborosa da cidade.

Capa siteA Festa chega a sua 19ª edição e tem duração de seis dias, sendo realizada no primeiro final de semana do dia 29 à 31/08 e o segundo de 05 à 07/09 do corrente ano e conta com diversas apresentações artísticas locais, regionais e nacionais; palestras para produtores; exposições agrícolas; praça de alimentação com sucos, vitaminas, bolos, tortas, doces, bebidas, receitas especiais, até risoto feito de morango; além de outras guloseimas derivadas do morango e comidas típicas. O público poderá apreciar também a área de exposição com venda de produtos, feira de artesanato e parque de diversões, além da escolha da Rainha do Morango – 2014.
Simultaneamente à Festa do Morango, acontecerá também a 25ª Exposição Agrícola de Brazlândia. O evento deste ano conta com uma área de show ainda maior do que as outras edições, para que os visitantes possam aproveitar o evento com segurança e tranquilidade.

Morangolândia:

A morangolândia é o local onde o visitante pode comprar morangos e ainda vários produtos, como geleias, licores e tortas. Mas nesse mesmo espaço, o visitante ainda tem a oportunidade de conhecer a história da cidade que sedia a Festa do Morango. Um stand montado pela Administração Regional, com mais de 40 fotos de Brazlândia, contará a história da segunda cidade mais antiga do DF, que completou em 2014 os seus 81 anos.
Produção:

Brazlândia, Região Administrativa IV, é uma cidade que tem como marca própria a produção agrícola. Entre estas produções, a que mais chama atenção de todo o Brasil é a produção de morango. Conhecida como a maior do Centro-Oeste, tem cerca de 120 hectares plantados. Produz por ano, em média, cinco mil toneladas da fruta. A colheita é feita de maio a outubro. Mas agosto e setembro são considerados os meses de maior produção. Com esse pico da produção, propicia crescimento da economia local e criação de muitos empregos diretos. “Quando chega a época de colher, temos muitos cuidados, pois é um trabalho minucioso. Colhemos de manha e à tarde. Retiramos apenas os mais maduros, que estão prontos para serem embalados e vendidos, ocasionando, com isso, o morango mais doce e delicioso do país. As frutas produzidas aqui na região de Brazlândia conquistaram o brasiliense”, Afirma o presidente da Arcag, Shoji Saiki.

Local:

Festa do Morango de Brasília
Sede da Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão – ARCAG
Localização – km 27 da DF-180, estrada que liga Taguatinga a Brazlândia.
Dias: de 29 a 31de Agosto de 2014
de 05 a 07 de Setembro de 2014

Texto: Samuel Barbosa
Arte final: Iderlon Calasancio

PROGRAMAÇÃO 19ª FESTA DO MORANGO

Página inicial