«

»

jan 10

Estrada do Rodeador (DF 430) está sendo iluminada

_ANT6103

Fotos Samuel Barbosa

O Governo do Distrito Federal – GDF, por meio da Administração de Brazlândia e a Companhia Energética de Brasília, após melhorar a iluminação pública nos becos, estacionamentos, estradas rurais, avenidas e ruas da cidade, agora esta implantando iluminação pública na via DF-430, estrada que liga Brazlândia a Taguatinga, também conhecida como Rodeador.
_ANT6111Para a implantação do serviço, estão sendo instalados 473 postes de concreto com 16 metros de altura para dar sustentabilidade à rede de energia elétrica que será ligada no local. A iluminação terá a extensão de 18 km, que vai do setor Veredas passando pela DF-430, DF-001 até chegar na BR 080. O custo total da obra é de aproximadamente 3 milhões.

De acordo com o Administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, a escuridão dificulta o tráfego, aumenta o risco de acidentes e causa insegurança em pedestres e motoristas que transitam pelo local. “Por determinação do Governador Agnelo Queiroz, estamos melhorando a iluminação nesta via para dar melhores condições de trabalho aos agricultores da região, além de atender uma antiga reivindicação dos moradores da cidade que usam a via como alternativa para se deslocar até outras cidades, desafogando o trafégo na BR 080″, destacou.

Por Samuel Barbosa/Ascom/RA-IV

Página inicial