«

»

set 19

FCO fortalece empresas do DF com repasse de R$ 43 milhões

Aplicação do valor gerou 736 novos empregos

Foto Pedro Ventura - ArquivoFoi aprovada, nessa quarta-feira (17), a liberação de R$ 43 milhões para fomentar o desenvolvimento de dez empresas do Distrito Federal dos setores de saúde, logística, editorial e alimentício. Com o valor, oriundo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), os empreendimentos terão mais condições de aumentar a participação na economia do DF.

A destinação da cifra – que garantiu a abertura de 736 novos postos de trabalho – foi aprovada durante reunião do Comitê de Financiamento à Atividade Produtiva do DF, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, os recursos do fundo transformam a realidade de muitas empresas que não possuem capital suficiente para melhorar suas operações.

“A cada dia buscamos meios de facilitar o acesso ao FCO, pois acreditamos no potencial das nossas empresas e sabemos da dificuldade que é obter empréstimos junto aos bancos. Nossa ideia é tornar o fundo cada vez mais acessível”, afirmou.

Com o FCO, empresas que necessitam de recursos para ampliar suas linhas de produção – por meio da compra de equipamentos ou insumos – conseguem linhas de financiamento de maneira facilitada e com carência de até 20 anos para começar a pagar. As taxas de juros também são reduzidas, inferiores ao praticado pelo mercado.

Empreendedores interessados em acessar o programa devem procurar uma das agências do Banco do Brasil, Banco de Brasília ou Bancoob. Após os trâmites iniciais, a documentação é encaminhada para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo gerenciamento do FCO.

(A.S/J.S*)

Fonte: Agência Brasília

Página inicial