Feira da Torre de Tv ponto de encontro de torcedores do mundo

IMG_20140624_043956Feirantes da Feira de Artesanato da Torre de TV comemoram aumento nas vendas durante a Copa
Conhecida por abrigar as diversidades culturais de cada uma das cinco regiões do Brasil, a Feira de Artesanato da Torre de TV também virou ponto de encontro de torcedores do mundo inteiro. Quem passou pelo local nos dias de jogos da Copa do Mundo no Estádio Nacional de Brasília pôde perceber que a feira recebeu com hospitalidade os suíços, equatorianos, colombianos, marfinenses, camaroneses e brasileiros de outras unidades da Federação.
No local, é possível encontrar pratos típicos do sul ao norte do país, peças de artesanatos regionais, vestuário e souvenirs, além de ser uma excelente opção para alimentação. A Feira de Artesanato se destaca pela localização: próximo ao palco dos jogos, o espaço faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados do Distrito Federal.
O colombiano Juan Camillo, de 24 anos, foi um dos turistas que aproveitou a passagem por Brasília para conhecer a Feira de Artesanato da Torre de TV depois de assistir a um jogo. De acordo com o administrador de empresas, o local é excelente para a troca de experiências entre os turistas e brasileiros.
“É muito mais bonito do que eu imaginei encontrar no Brasil”, explica Juan, deixando clara a recente paixão pela cidade. Mesmo assim, o colombiano não pretende voltar a Brasília durante os jogos da Copa do Mundo. Conforme Juan Camillo, a seleção colombiana deve ir à final do mundial no Rio de Janeiro contra os donos da casa. Deixando assim, segundo ele, a disputa de terceiro e quarto lugar, aqui em Brasília, para outros times.
Melhora nas vendas
Com o aumento na circulação de turistas, os feirantes comemoram também o maior número de vendas. Feirante há 30 anos, Maria do Socorro comemora o movimento e o faturamento das bancas. “As vendas aumentaram bastante com essa festa toda. E isso é muito bom. Movimentou a torre, porque aqui estava muito desanimado”, afirma a trabalhadora.

Complexo turístico
A feira faz parte de um complexo turístico com a Torre de TV, um mirante com vista privilegiada de 360º da capital, e a Fonte Luminosa, um dos maiores shows de águas coloridas da América Latina. O espaço também fica próximo ao Parque da Cidade e a pouco mais de 3 km da Rodoviária do Plano Piloto.
Para atender os turistas, durante a Copa do Mundo, a Feira de Artesanato da Torre de TV abrirá todos os dias da semana, das 9h às 18h. Existente há mais de 40 anos, a feira possui 610 boxes, distribuídos em duas alas, destinados a artesãos locais, praça de alimentação e órgãos do governo.
Serviço
Feira de Artesanato da Torre de TV
Horário de funcionamento durante a Copa do Mundo: diariamente, das 9h às 18h
Localização: Eixo Monumental, próxima à Torre de TV, à Rodoviária do Plano Piloto e ao Estádio Nacional de Brasília

Coordenadoria das Cidades Casa Civil

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *