GDF cria programa de estímulo aos microempreendedores

Por meio do Prioriza MPE, pequenos empresários terão prioridade nas licitações governamentais

priorizaJá pensou ter um canal exclusivo de licitações governamentais? A partir desta sexta-feira (6), o Governo do Distrito Federal lança, durante o GDF Junto de Você em Santa Maria, o Decreto que regulamenta o Prioriza MPE. Agora os microempreendedores individuais terão acesso a um programa de estímulo às micro e pequenas empresas com tratamento diferenciado e simplificado nas contratações públicas.

Além disso, o Prioriza MPE tem como objetivo promover a capacitação dos empreendedores em parceria com outras entidades; desenvolver economicamente as regiões administrativas; e ampliar a eficiência e eficácia das políticas públicas de fomento e desenvolvimento do DF.

Segundo o Coordenador Chefe da Coordenadoria das Cidades Francisco Machado, o GDF sempre realiza compras de bens e serviços dentro da legalidade, primando pela eficiência e economia. “Esse programa é uma forma de começar a tratar de maneira diferenciada e favorecida o segmento que mais gera emprego em Brasília: às micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais” destacou Machado.

Como participar
Para participar do programa, os empreendedores interessados devem se cadastrar no banco de fornecedores no portal do Programa Prioriza MPE – www.priorizampe.df.gov.br. Após o registro, o empresário terá acesso facilitado às licitações correspondentes ao seu negócio.

Transparência
O Prioriza MPE continua primando pela transparência nos processos e padronizando os editais. Devido a isso, por meio do portal, será possível consultar legislações, plano anual de compras, cursos e eventos programados, editais das licitações, projetos e o banco de empreendedores do DF.

O programa é uma parceria do GDF, Coordenadoria das Cidades e Secretaria da Micro e Pequena Empresa.

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *