GDF inaugura Sala do Empreendedor em Brasília

Em todo o DF, já são 10 espaços como esse, que serve de apoio a pequenos empresários

Os micro e pequenos empreendedores de Brasília receberam a décima Sala do Empreendedor no DF. Desde segunda-feira (24), ela funciona na Administração Regional, nos dias úteis, das 8h às 18h.

O espaço oferece cursos de capacitação e orienta sobre questões financeiras, microcrédito, abertura de conta, obtenção de alvarás e desburocratização do processo de formalização.

“Essa parceria do GDF com o Sebrae facilitou a nossa vida. Hoje sabemos aonde ir para tirar dúvidas e se profissionalizar. É um grande ganho ter mais perto um espaço como este”, afirmou o microempreendedor Carlos Antônio, que tem 13 anos de experiência e busca cursos de capacitação e palestras a fim de se aperfeiçoar no negócio.

Coordenador-chefe da Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, Francisco Machado explicou que essa é uma forma de integrar todos os entes que estão ligados às atividades econômicas nas regiões administrativas. “O Governo tem criado programas que apoiam e incentivam as pequenas empresas nas cidades.”

Em parceria com a Coordenadoria das Cidades e o Sebrae, a Administração de Brasília está trabalhando na formalização dos microempreendedores. Quem estiver em situação irregular deve procurar a Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor faz parte do Programa Território das Cidadania e é uma parceria da Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, com o Sebrae, o BRB, a Caixa e as secretarias de Trabalho, Micro e Pequenas Empresa e de Governo.

Fonte: Ascom, Coordenadoria das Cidades Casa Civil

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *