Lançamento da Pedra Fundamental para a construção da 1ª Casa de Cultura de Brazlândia

O projeto terá espaço para trabalhos culturais e sustentáveis.

Fotos3

Fotos: Antônio Marques

Fotos8Na tarde da última sexta-feira (21), no Parque Veredinha – Antigo ‘Mãos ao Barro’, ocorreu o Ato de Lançamento da Pedra Fundamental para a construção da 1ª Casa de Cultura de Brazlândia. Foi apresentada a planta e a intenção do projeto, que está sendo realizado por uma empresa de arquitetura com concepções sustentáveis.

O projeto terá diversas áreas para realização de trabalhos culturais e sustentáveis. Contará com salão para exposições, aulas de dança, circo e apresentações; pátio para aulas de capoeira, cine aberto e apresentações; espaço para reciclagem, marcenaria, tapeçaria, pinturas e cerâmica; sala multimídia; praça para aulas ao ar livre; auditório, camarim e área de projeção, entre outras.

Após a apresentação do projeto, a Pedra Fundamental para a construção foi descoberta a apresentada a todos. Estiveram presentes, além da precursora Elza Caetano e os engenheiros-arquitetos que apresentaram a planta do projeto, cerca de 40 moradores; representantes da comunidade; o Gerente de Turismo, Marcos Aurélio Martins, representante da Administração Regional; o Secretário de Políticas Raciais, Veridiano Custódeo e o Deputado Distrital Joe Valle.

O evento continuou com exposição de artesanato e quadros de artistas locais, bem como comidas afro-típicas, grupos de dança e músicos da cidade.

Por: Williane Costa

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *