MARINA DESEMBARCA EM RECIFE COMO CANDIDATA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA

marina_silvaNão há mais nada a fazer, para quem queria fazê-la desistir ou mesmo emparedá-la. A acreana ex-seringalista, ex-secretária doméstica Marina Silva é candidata a presidente da República em lugar de Eduardo Campos, e nessa condição desembarcará nas próximas horas em Recife para as últimas homenagens a seu falecido companheiro de chapa.
Ela tem horror visceral ao agronegócio? Tem. É execrada pelo PT, com o qual rompeu? É; A classe média alta tem sérias reservas à sua pregação ideo-temática? Tem A Igreja Católica nela enxerga uma satã de saias por causa de seu evangelismo que beira o fundamentalismo? Enxerga.
Apesar disso, ela reteve 22 milhões de votos dos brasileiros nas eleições presidenciais de 2O1O? Se o “recall” funcionar, conservou e até ampliou esse naco da confiança dos eleitores brasileiros até hoje.
De fato, as pesquisas de intenções de votos realizadas por todos os institutos neste ano, quando puseram Marina entre os candidatos em simulação, ela sempre angariou uma situação melhor que a de Eduardo Campos e chegou a bater Aécio neves como oposicionista que faria frente a Dilma Rousseff.
Agora, portanto, é oficial Marina Silva aceitou se candidatar à Presidência no lugar de Eduardo Campos. Na quarta-feira, em Brasilia, o anúncio será feito. A sorte esta lançada. Gostemos dela ou não, é um fato. Fato é a essência do exercício da democracia.

Fonte: Carta Polis

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *