«

»

dez 03

MINISTÉRIOS POLÍTICOS EM LEILÃO: 6 PASTAS COM MAIS VERBA TÊM DONO, MAS 17 ESTÃO EM ABERTO

Armando-monteiro-size-598Escolhidos os ministros Joaquim Levy, Nelson Barbosa, Alexandre Tombini (técnicos) e mais Armando Monteiro Neto
(PTB ) e Katia Abreu (PMDB) restam para as pastas essencialmente de rateio político-partidário com a base, 17 pastas.
Excluímos dessa relação as pastas do Palácio do Planalto que são da assessoria direta da presidente Dilma. Casa Civil e Articulação Política e Secretaria-Geral da Presidência, embora distribuídas a políticos e a partidos, no caso, o PT.
Dos ministérios que faltam escolher na esfera politico-partidária leva-se em consideração que Comunicações, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente (todos do PT), Transportes (PR) e Trabalho (PDT) já estão com seus donos demarcados.
Numa segunda lista,em leilão, sete ministérios por hierarquia de montante de orçamentos: Educação, Saúde, Integração, Cidades, Comunicações e Minas e Energia e Secretaria de Portos. Candidatos: PMDB, PT, PSD, Pros e PP.
Numa terceira lista, com orçamentos menores e abacaxis para descascar: Previdência, Esportes, Ciência e Tecnologia e Cultura. Candidatos: PMDB, PCdoB e PT.
Na quarta lista, os sem-verba: Justiça, Aviação Civil, Pesca, Assuntos Estratégicos, Pequena e Média Empresa. Candidatos: PMDB, PT.

 

Fonte: CARTA POLIS

Página inicial