MOREIRA FRANCO PODE SER INDICADO PELO PMDB A DILMA PARA MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES

moreira-franco-300x211Em conversas que se desenrolam em circuito bastante reservado, o PMDB está escolhendo os nomes de candidatos a ocupar pastas no segundo mandato da presidente Dilma. São as pastas que consideram ser da cota do partido, mas também avança sobre outras que estão sob a guarda do PT.
Um dos nomes que estão aflorando dessas discussões é o do atual ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, que passará a ser ministro das Comunicações.
O próprio Moreira Franco teria sido sondado a respeito e teria estimulado que as consultas prossigam. Aceita o novo cargo e se compromete a não seguir a corrente ideológica patrocinada pelo PT para a regulação da mídia.
O Ministério das Comunicações foi do PMDB, no primeiro governo Lula, mas depois perdido para o PT na formação de seu segundo mandato. O último dos ministros do partido foi o atual senador Eunício Oliveira.
O PT não deixaria o Ministério das Comunicações mudar de mãos sem muita disputa interna junto à presidente Dilma. O atual ministro da Articulação Política é considerado candidato a esta pasta, aí, sim, compromissado com a regulação da mídia.
Moreira Franco conta com o mais pleno endosso do presidente em exercício Michel Temer, seu principal aliado no governo.

Fonte: Carta Polis

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *