Nunca é tarde para realizar seus sonhos

Não há nenhuma receita, nem regra para o sucesso. A história de pessoas bem sucedidas comprova isso

Quando se trata de empreendedores que têm os holofotes sobre suas realizações, podemos conhecer pelo nome, Zuckerberg, Spiegel, Sims – CEOs de empresas como o Facebook, Snapchat e Codecademy – todos têm algo em comum.

Eles são o tipo de empreendedor muito jovens, quentes, que os meios de comunicação adoram, que estão na lista da Forbes de empreendedores abaixo dos 30 anos que estão feitos.

Estes são os números que agarram a atenção da imprensa, mas ao contrário da cobertura que recebem em relação aos outros empreendedores, eles não são os únicos com histórias incríveis.

Anna Vital, do Funders and Founders reuniu uma série de infográficos que prova que nunca é tarde demais para agarrar o sucesso.

O sucesso não tem idade.

Como o site DigitalSynopsis.com aponta, se os dados de Vital não forem convincentes o bastante, existem ainda mais exemplos de pessoas que fizeram suas marcas mais notáveis, depois da juventude.

Evan Williams, co-fundador do Twitter, tinha 35 anos quando começou a trabalhar no desenvolvimento do microblog. Niklas Zannstromm criou o Skype aos 37 anos.

E, se não for suficiente ainda, Ariana Huffington começou o Huffington Post aos 54 anos. Ah! O Huffington Post é o maior jornal do mundo.

O trabalho de Vital não parou em detalhar as idades em que as pessoas atingiram seus objetivos, no entanto, ela também criou gráficos para mostrar que as pessoas realmente não têm razão para desistir.

Enquanto o cinismo de algumas pessoas tende a aumentar com a idade, Vital inclui o simples fato de estarmos vivos à razão para termos esperança.

O caminho até o sucesso pode ser tortuoso.

Perder tempo, porém não é a única coisa que poderia dissuadir alguém de acreditar em si mesmo, nem é a experiência do fracasso suficiente para fazer o outro desistir.

Mas não há nenhuma regra escrita que exige reviravoltas no caminho para o sucesso. Na verdade, muitas pessoas mais bem sucedidas do mundo tem que passar por desvios pelo caminho.

Vital faz um argumento bastante convincente. As palavras formam mais do que um clichê, elas falam a verdade, até o dia em que você morrer, nunca é tarde para realizar seus sonhos.

Enquanto houver vida, dá tempo de correr atrás dos seus sonhos.

___

Este artigo foi adaptado do original, “There’s No Set Path To Success: Why It’s Never Too Late To Achieve Your Dreams (Infographic)”, do Elite Daily.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *