«

»

abr 15

O UniCEUB/BRB/Brasília liderada a série Oitavas de Final

Com Ginásio da ASCEB lotado e um bom desempenho ofensivo, o Brasília venceu o Pinheiros

uniceub

O pivô Ronald marcou 10 pontos Crédito – Brito Junior/Divulgação

Mais uma vez o Brasília lidera a série oitavas de final contra o Pinheiros/SKY, pelo placar de 2 a 1. O jogo foi realizado na noite de ontem (14.04), onde a equipe candanga teve grande desempenho ofensivo na primeira metade da partida, abrindo vantagem no placar, segurou a reação do time paulista, no último quarto do jogo e venceu a partida pelo placar de 82 a 76.

“É o que digo sempre: não tem jogo fácil nos playoffs do NBB. Entramos com uma postura defensiva excelente e soubemos muito bem atacar forte o Pinheiros. Com isso, nossa equipe conseguiu manter uma boa diferença no placar e terminar a partida desta noite com a vitória”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

O melhor pontuador do time da casa foi o ala norte-americano Kyle LaMonte, com 30 pontos. O ala Arthur fez 12 pontos e seis rebotes, o pivô Ronald, com dez pontos e cinco rebotes. Pelo Pinheiros, o armador Joe Smith assinalou 22 pontos. Já o pivô Morro, terminou a partida com 12 pontos. Os armadores Jason Smith e Jefferson Campos, cada um com 11 pontos.

“Fizemos uma boa partida, toda equipe esta de parabéns. O importante agora e prepararmos para a próxima partida, na quinta-feira”, disse o norte-americano, cestinha da noite. O técnico José Vidal concordou com LaMonte, ressaltando que tem uma partida ainda mais difícil na próxima quinta-feira.

Marcel de Souza não gostou da partida. “Nós tivemos um final de primeiro tempo horrível. Consertamos esse problema no vestiário e o jogo no segundo tempo ficou igual. Mesmo assim, a partida ficou com um placar muito comprometido para nós na primeira etapa. Ainda bem que conseguimos reverter esse problema e agora vamos com tudo para o jogo decisivo de quinta-feira”, explicou o treinador do Pinheiros.

A terceira partida dos playoffs será realizada quinta-feira (16/04), às 20 horas. Se necessário, o decisivo Jogo (5) será realizado no domingo (19/04), Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 16 horas. Confira a tabela:

Pinheiros/SKY (7º) 1 x 2 UniCEUB/BRB/Brasília (11º)

Jogo 1 – Pinheiros 91 x 95 Brasília

Jogo 2 – Pinheiros 96 x 90 Brasília

Jogo 3 – Brasília 82 x 76 Pinheiros

Jogo 4 – 16/04 (quinta-feira), às 20h, no Ginásio da ASCEB, em Brasília

Jogo 5* – 19/04 (domingo), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo

Por: Maria da Soledade, da redação.