Programa Asfalto Novo chega a Quadra 4 Sul

ANTONIO MARQUES (4)

Fotos: Antônio Marques

Desde o dia 11 de novembro o programa Asfalto Novo está em Brazlândia para trocar 20 km de asfalto nos pontos mais críticos da cidade. A troca começou pelo centro da cidade e toda a avenida central que liga a 12 Norte a 4 Sul passou por reforma.

ANTONIO MARQUES (5)O programa Asfalto Novo, que foi lançado em maio, está no Caderno das Cidades e faz parte do Programa Acelera DF, adotado pela atual gestão. Em Brazlândia, a duração da obra é de cerca de seis meses, com previsão de término para o primeiro semestre de 2014. “O Governador Agnelo está empenhado em trazer melhorias para a cidade. Além do asfalto novo, muitas outras obras e melhorias chegaram a Brazlândia”, frisou o Administrador Regional, Bolivar Rocha.
Essa semana, as máquinas estão nas ruas da 4 Sul, que serão completamente reformadas. Os operadores começaram a retirar todo o asfalto antigo para que em seguida seja colocada a nova camada de massa asfáltica, com cerca de 8 centímetros.

ANTONIO MARQUES (8)

Com a chegada de todo o maquinário na quadra, os moradores saíram de suas casas para prestigiar mais essa grande benfeitoria do Governo do Distrito Federal junto a Administração de Brazlândia para a cidade, onde mais de 50 mil pessoas residem na área urbana. “Tem 25 anos que moro aqui e nunca vi algo parecido, até fiquei do lado de fora da minha casa para ver as máquinas trabalhando. O asfalto novo é excelente para a nossa cidade.” Afirmou Jorge Zeferino Gomes, aposentado.

A previsão é que até o final desta semana, todas as ruas da quadra vão ser renovadas, ficando completamente novas, garantindo comodidade e segurança para quem trafega pelo local. “Não me importo com o barulho das máquinas, o negócio é melhorar. Isso aqui é ótimo, está ficando uma maravilha”, destacou Geozir Gonçalves, que mora em Brazlândia há 43 anos.

Ascom RA-IV

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *