«

»

jan 26

Quando começam as inscrições do Prouni 2015?

Mais um Exame Nacional do Ensino Médio terminou e só resta agora a ansiedade pela espera pelos resultados, pois a partir de então o candidato saberá se terá condições de concorrer às vagas do Prouni 2015. Esse tempo de espera é bastante angustiante, é esperar para saber se a nota será suficiente para estar entre os primeiros

O Programa Universidade para Todos foi criado no de 2004 pelo Governo Federal e desse ano em diante muitas pessoas já conseguiram estudar em faculdades privadas sem nenhum custo. Há também aqueles que pagam apenas a metade do valor da mensalidade. O Prouni foi criado com o objetivo de democratizar o ensino superior no país e tem conseguido, a cada ano que passa cresce o número de pessoas de baixa renda que concluiu o ensino superior, isso está fazendo com que o nosso país mude sua realidade. É claro que há ainda muitas coisas a serem feitas, mas o Prouni tem contribuído para esse processo.
prouni-2015-inscrições-300x288
prouni 2015 inscrições

Período de inscrição do Prouni 2015
As datas ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), mas tomando as outras edições passadas com referência podemos predizer as datas em que serão abertas as inscrições para o Prouni 2015.

a) Provavelmente as inscrições para o Prouni 2015 iniciará na primeira quinzena de janeiro de 2015.

b) Na segunda quinzena acontecerá a primeira chamada para o Prouni 2015 que consiste na divulgação dos resultados e na apresentação dos que conseguiram a bolsa nas respectivas faculdades

c) No início de fevereiro deverá ocorrer a segunda chamada

d) Na segunda quinzena de fevereiro terá a lista de espera

Você que fez o Enem 2014 deverá ficar atento às datas, pois não há prorrogação delas e sempre há muitas pessoas que deixam de cursar uma faculdade por ter perdido os prazos. Quem acha que terá um bom resultado na prova do Enem 2014 e pretende participar do Prouni 2015 deve ficar atento aos requisitos para a seleção e já ir preparando os documentos necessários. Depois das inscrições do Prouni 2015, os selecionados devem comparecer a faculdade pela qual optou e apresentar os documentos exigidos. Vale lembrar a questão da renda familiar, caso você não encaixe nos parâmetros do programa é melhor nem criar esperanças, pois não há exceção às regras já estabelecidas. Também não deve tentar fraudar mostrando documentações falsas para provar que recebe menos do que a realidade. O programa foi criado para aqueles que não têm condições de custear o ensino superior e devemos deixar esse espaço para eles.

Inscrições do Prouni 2015
As inscrições do Prouni 2015 só serão feitas pela internet pelo endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br nas datas que serão divulgadas em breve. A inscrição será feita com o número de inscrição do Enem 2014 e com a mesma senha utilizada.

No ato da inscrição o candidato tem mais de uma opção de curso, mas começa pela primeira, então deve pensar bem qual será a primeira a ser escolhida. Várias faculdades pelo Brasil já tem a prática de abrir vagas, veja quais foram as que disponibilizaram para o Prouni 2014 e comece já a pensar em qual deseja inscrever-se.

Compartilhe essas informações com os amigos para que eles também fiquem por dentro do Prouni 2015.

Boa sorte!

Fonte: Site do Enem

Página inicial