«

»

mar 31

Riascos sai do banco para manter Invencibilidade do Vasco

Em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara, Flamengo e Vasco ficaram no empate de 1 a 1.

Por Maria da Soledade
Riascos ainda teve folego para dar cambalhota na comemoracao de seu gol Foto: GloboEsporte.com

Riascos ainda teve folego para dar cambalhota na comemoração de seu gol Foto: GloboEsporte.com

O Mané Garrincha recebeu cerca de 24 mil torcedores, na noite desta quarta-feira, para o clássico entre Flamengo e Vasco, que fizeram um “jogo eletrizante”, como definiu o técnico Jorginho, em entrevista, após o jogo.

O Flamengo, que não ganha do Vasco há oito jogos, entrou em campo disposto a mudar este placar e sua situação atual no campeonato. Logo aos 22 minutos, Guerreiro fez sua primeira tentativa, ao receber um cruzamento de Rodinei, mas perdeu a chance ao deparar com a milagrosa defesa de Martin Silva.

No segundo tempo o Vasco voltou melhor e aproveitando o cansaço dos jogadores do Flamengo, quase abre o placar com Caio Monteiro e em seguida com Thalles que chutou no travessão.

Muricy Ramalhou não tardou a perceber a lentidão de seus comandados e fez duas substituições que foram bastante proveitosas: primeiro ele substituiu Ederson por Alan Patrick e, em seguida, Emerson por Marcelo Cirino. E aos 34 minutos veio á recompensa com Cirino, que recebeu um passe perfeito de Alan Patrick, para marcar de cabeça no canto direito de Martin Silva.

Quando tudo parecia que a vitória rubro negra estava assegurada, o time cruzmaltino mudou o rumo da partida. Nenê, de escanteio, acertou a cabeça de Riascos ( entrou no segundo tempo para substituir Jorge Henrique) que mandou para o fundo da rede.

O empate foi melhor para o Vasco da Gama, pois vai a 10 pontos e continua invicto. Já o Flamengo está na sexta colocação com cinco pontos. O próximo compromisso do Gigante da Colina será no próximo domingo contra o Volta Redonda, em São Januário. Já o Flamengo pega o Botafogo, também no domingo.