Rogério Midlej e Salomão di Pádua homenageiam Chico Buarque

Antologia de Chico Buarque 1 - Foto de Anderson Matta

Antologia de Chico Buarque  – Fotos de Anderson Matta

Na próxima terça-feira, dia 22 de julho, às 21h30, no Feitiço Mineiro, os cantores Rogério Midlej e Salomão di Pádua apresentam “Antologia de Chico Buarque”, ao lado de Cleudson Assis (piano), Jhoninha Medeiros (baixo acústico) e Ismael Rattis (percussão e bateria).  Trata-se da reapresentação do show que, no mês passado, bateu o recorde de público do Feitiço Mineiro e deixou longas filas de espera, que não puderam ser atendidas. O couvert artístico é de R$ 20,00 e a classificação indicativa, 14 anos.

Escritor e compositor de um acervo inigualável na música brasileira, Chico Buarque soma sua poesia à crítica política, à exaltação do amor e às diversas facetas da sociedade brasileira como nenhum outro autor. Escreveu para teatro, cinema e dança, deixando diversas de suas composições registradas na memória nacional em hinos de momentos como a luta pelas Diretas Já; as denúncias dos crimes da ditadura; os filmes, as novelas e as minisséries de maior repercussão entre o público; memoráveis peças teatrais, como “Roda vida” e “A ópera do malandro”; e no espetáculo de dança “O grande circo místico”. Desse acervo inigualável, de mais de 350 joias da MPB, os cantores escolheram para o show pérolas como “Samba do grande amor”, “Baioque”, “Iolanda”, “Não sonho mais”, “A Rosa”, “Bye Bye, Brasil”, “Tanto amar”, “A Rita” e “João e Maria”, entre muitas outras.

“Como fazer um show que resuma a obra de Chico Buarque? Nossa dificuldade na escolha desse repertório foi tão grande que chegamos a trocá-lo todo três ou quatro vezes”, diz Salomão di Pádua. “A variedade de estilos, personagens e épocas retratadas na obra do Chico é tão grande que o público certamente pedirá mais shows para comemorarmos os 70 anos desse gênio da MPB”, completa Rogério Midlej.

“Antologia de Chico Buarque” é o segundo show que a produtora Redondilha lança pelo projeto “Chico 70 Anos” – o primeiro foi “Cale-se – A música de Chico Buarque contra  a ditadura”. Outros títulos virão ao longo dos próximos meses em comemoração à data.

SERVIÇO
Show “Antologia de Chico Buarque”

 

 

Intérpretes: Rogério Midlej e Salomão di Pádua
Banda: Cleudson Assis (piano), Jhoninha Medeiros (baixo acústico) e Ismael Rattis (percussão e bateria)
Data: 22 de julho (terça-feira)
Horário: 21h30
Local: Feitiço Mineiro – CLN 306, Bloco B
Telefone para reservas: 3272-3032
Ingressos: R$ 20,00 (couvert artístico)
Classificação indicativa: 14 anos

Por: Célia Curto  – curtocelia@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *