Seleção Feminina de Futebol é Tetracampeã

Nem mesmo a chuva atrapalhou a festa de quem foi hoje (22), ao Estádio  Mané Garrincha, para aplaudir a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que conquistou mais um título

download (1)

Imagem UOL

Esta é a quarta vez que a Seleção Brasileira, liderada por Marta, é campeã do Torneio Internacional. Com gols de Formiga, Marta, Darlene, Cristiane e Debinha, a seleção em momento algum foi ameaçada pela equipe chilena.

As brasileiras jogavam pelo empate, mas elas queriam muito mais. Assim, desde o início da partida correram atrás da vitória. E foi aos 8 minutos que de cabeça Formiga abriu o placar (Cristiane foi derrubada na entrada da grande área. Andreia Rosa cobrou a falta. A bola bateu no travessão e voltou na cabeça de Formiga).

Inspirada, como sempre, Marta fez o segundo do Brasil depois de receber a bola de Debinha, ficando cara a cara com a goleira chilena. Não deu outra: bola para um lado, goleira para o outro. Logo após o segundo gol, Darlene, que já vinha tentando deixar sua marca, viu a oportunidade e marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção – Brasil 3 a 0.

Ainda marcaram para a Seleção Brasileira, Cristiane e Debinha, fechando o placar de 5 a 0. A seleção brasileira foi campeã em 2009, 2011, 2012 e agora em 2013.

O Brasil jogou com Thais Picarte, Fabiana, Andreia Rosa (Gislaine), Bruna Benites e Tamires (Barrinha); Formiga, Marta (Andressa Alves)e Thaisa; Debinha, Darlene e Cristiane (Thaisinha).

No primeiro jogo do dia o Canadá venceu a Escócia por 1 a 0 e ficou com o terceiro lugar.

Por Maria da Soledade / Colaboradora

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *