Seleção para educadores

PAberto processo de seleção para educadores Foto pedro Ventura

Aberto processo de seleção para educadores – Foto – Pedro Ventura

DF Alfabetizado deve cadastrar pelo site da Secretaria de Educação até 17 de maio os Profissionais que desejam participar do programa.

 

Os profissionais especializados em intérpretes de Libras, tradutores de línguas e coordenadores de turma, que serão responsáveis pela mobilização e cadastramento de jovens, adultos e idosos analfabetos na segunda edição do programa DF Alfabetizados estão em fase seleção dos voluntários para atuar como alfabetizadores.

 

Com inscrições abertas no ultimo dia (30) o processo permanece aberto até o dia  17 de maio. Os profissionais interessados devem se cadastrar no site da Secretaria de Educação do DF nas sedes das 14 Regionais de Ensino nas Regiões Administrativas do DF. Funcionando hoje com 200 turmas em todo o Distrito Federal com um número de mais de 3.500 pessoas sendo alfabetizados.

 

Quem for aprovado no processo de seleção composto pelas avaliações de títulos, experiência profissional, montagem de turma para os escolhidos na área de alfabetizadores-coordenadores e aprovação no curso de formação inicial com duração mínima de 40 horas, que será oferecido pela Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE).

 

Os profissionais que de forma voluntária vão trabalha por um período de seis meses, com 204 horas trabalhadas e a eles serão concedidos os valores que varia de R$ 400 a R$ 750, para as despesas em forma de uma bolsa.

 

Por Iderlon Calasancio

Informações: Secretaria de Educação.

 

 

O edital de chamada pública aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *