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ago 12

Seminários e oficinas sobre compras governamentais

Microempreendedores do DF podem se inscrever, gratuitamente, para o IV Fomenta Distrital

 

422147_238469766248724_407735845_nNesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14, acontece o IV Fomenta Distrital, oportunidade para os microempreendedores e produtores rurais conhecerem mais sobre compras governamentais. Durante o evento, haverá seminários, oficinas e rodadas de negócios.

No primeiro dia, pela manhã, os microempreendedores poderão participar de um seminário com representantes do Governo do Distrito Federal sobre a simplificação das compras governamentais. Além disso, será realizado um talk show com casos de sucesso no DF. À tarde, serão oferecidas oficinas práticas com os seguintes temas: Licitação – como usar os benefícios da Lei 4.611/11; Como analisar um edital de licitação; e Planejamento – fator de redução dos riscos nas licitações.

Já na manhã do dia 14, ocorrerá uma rodada de negócios com os compradores das principais secretarias do GDF e administrações regionais, além de bancos, empresas públicas e fundações. No mesmo horário, os empresários poderão participar de oficinas de licitação, como administrar um contrato com o governo e pregão eletrônico.

Como participar

 

Os interessados devem fazer as inscrições gratuitas pelo site do Sebrae (www.sebrae.com.br) ou pelo número 0800-570-0800. As vagas são limitadas, e as matrículas devem ser feitas separadamente para o seminário, as oficinas e a rodada de negócios.

O evento é uma parceria da Coordenadoria das Cidades, da Casa Civil, com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Distrito Federal.

 

Programação

 

Dia 13/8 (quarta-feira)

8h – Credenciamento

Seminário Compras governamentais

Das 8h30 às 9h10 – As compras públicas promovendo o desenvolvimento local (Prefeito Empreendedor – Três Rios/ RJ)

Das 9h15 às 10h – Saiba como o Governo Federal está simplificando as compras governamentais para inclusão dos pequenos negócios (Representante da Secretaria da Micro e Pequena Empresa)
Das 10h às 10h40 – Como o Governo do Distrito Federal está simplificando as compras governamentais para inclusão dos pequenos negócios (Representante do GDF)

Das 10h40 às 11h30 – Contribuição do TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) no processo de compras governamentais com foco nos pequenos negócios  (Representante do TCDF)
Das 11h30 às 12h30 – Painel de oportunidades: talk show – Caso de sucesso – empresário do DF – Representante da Administração Regional – Representante da Casa Civil – Decretos do Prioriza

Das 12h30 às 14h – Intervalo (brunch)

Oficinas práticas

Das 14h às 17h

Sala 1 – Licitação: como usar os benefícios da Lei 4.611/11
Sala 2 – Como analisar um edital de licitação
Sala 3 – Planejamento: fator de redução de riscos nas licitações

 

Dia 14/8 (quinta-feira)

 

Rodada de negócios – multisetorial

Das 9h às 13h

Participantes: compradores das secretarias do GDF, das administrações regionais e dos órgãos federais, autarquias GDF e federal e segmentos empresariais da indústria, comércio, serviços e agronegócios.

a. Ofertantes

MPE, MEI e produtores rurais que comercializem/forneçam bens e/ou serviços de interesse da administração distrital e federal.

b. Compradores

Gestores públicos e gestores de processos de compras da administração estadual, inclusos aqueles envolvidos desde a identificação da necessidade a ser atendida até aqueles profissionais que cumprem a função final de compras e contratação final;

• Administração Pública – Secretarias
• Administrações regionais
• Bancos, Fundações, Empresas Públicas.
• Órgãos Federais
• Autarquias Federais

Oficinas práticas

Das 9h às 12h

Sala 1 – Como administrar um contrato com o Governo
Sala 2 – Licitação: como usar os benefícios da Lei 4.611/11
Sala 3 – Pregão eletrônico na prática

Por: Ascom Cidades Coordenadoria das Cidades Casa Civil

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