Show “Cale-se – A música de Chico Buarque contra a ditadura”, na sexta (7/11), encerra comemorações pelos 70 anos de Chico  

Pece-e-Salomão-di-Pádua_5Para encerrar as comemorações dos 70 anos de Chico Buarque, os músicos Salomão di Pádua (voz) e Pecê Sousa (voz e violão) reapresentam, nesta sexta (7/11), às 22h, no Feitiço Mineiro, o show “Cale-se – A música de Chico Buarque contra a ditadura”, espetáculo que lotou a casa na estreia. Para apresentar canções históricas como “Partido alto”, “Roda viva” e “Samba de Orly” e “Não existe pecado ao sul do Equador”, entre muitas outras, eles têm a companhia do percussionista Jorge Macarrão, do baixista Jarbas de Souza e do flautista Toninho Alves. O couvert artístico é de R$ 20,00 e a classificação indicativa, 14 anos.

Dentre os compositores-alvo da censura durante a ditadura militar, Chico Buarque foi um dos mais visados. Para “driblar” os censores, usou artifícios, criando até um pseudônimo, Julinho de Adelaide, nome com o qual assinou “Acorda, amor” – também no repertório do show –, entre outras canções. O espetáculo “Cale-se – A música de Chico Buarque contra a ditadura” é fruto de pesquisa do músico e escritor Pecê Sousa e da jornalista Célia Curto sobre o tema.
“Chico Buarque é, sem dúvida, um dos maiores gênios da música popular brasileira. Só pelo legado artístico que ele nos tem dado, seus 70 anos merecem muita comemoração”, diz Pecê Sousa. “A música de Chico não tem tempo. Ela fala de um passado muito presente e toca fundo o nosso coração, do seu primeiro até o mais recente álbum. Sou fã de todos eles”, completa Salomão di Pádua.

 

Flyer Cale-se - 071114SERVIÇO

Show “Cale-se – A música de Chico Buarque contra a ditadura”

Intérpretes: Salomão di Pádua (voz) e Pecê Sousa (voz e violão)

Banda: Jarbas de Souza (baixo), Toninho Alves (flauta) e Jorge Macarrão (percussão)
Data: sexta (7/11)
Horário: 22h
Local: Feitiço Mineiro (307 Norte)
Telefone para reservas: 3272-3032
Ingressos: R$ 20,00 (couvert artístico)
Classificação indicativa: 14 anos

Por: Célia Curto – 9298-4309 curtocelia@gmail.com

Página inicial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *