«

»

jan 21

Vale a pena investir no setor Rural de Brazlândia

_ANT6864

Fotos: Antonio Marques

A zona Rural de Brazlândia nunca teve investimentos adequados e necessários que impulsionassem sua produção efetivamente. Para dinamizar as atividades econômicas nesta área o Governador Agnelo Queiroz e o Administrador da cidade, Bolivar Rocha, estão intensificando a atuação em toda a extensão Rural da região. A prioridade é recuperar as estradas rurais para oferecer ao agricultor melhores condições de escoar as produções agrícolas e inserir Brazlândia no novo plano de manejo, (normas de regulamentação da unidade de conservação da zona Rural e Urbana de Brazlândia), do Ministério do Meio ambiente, por meio do Instituto Chico Mendes, já que a cidade está inserida dentro da Área de Proteção Ambiental do Descoberto – APA.

_ANT6862De acordo com o administrador, Bolivar Rocha, essas normas trazem mais tranquilidade ao sistema produtivo, pois possibilita a regularização dos empreendimentos tanto urbano como rural, além da preservação ambiental, produção sustentável e desenvolvimento econômico. É um trabalho em conjunto que é realizado entre a Administração de Brazlândia, Caesb, Adasa, Emater, Seagri, Instituto Brasília Ambiental,Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Associações rurais e urbanas, entre outros órgãos.

_ANT6865O administrador Bolivar Rocha afirmou ainda que a maior finalidade destas ações, sem dúvida, é melhorar o desenvolvimento rural. “Nós queremos dar todas as condições básicas para que o homem do campo possa ter uma boa produção e comercializar de forma segura. Por isso é necessário dar a devida importância a este setor, pois a cidade também sobrevive do que é produzido no campo, além de movimentar a economia da nossa cidade”, declarou.

_ANT6868O administrador afirmou que agora que a chuva está mais esparsa, a administração, que nunca parou de trabalhar no setor rural da cidade, volta com força total, deixando as estradas em boas condições de tráfego para o escoamento das produções e onde for possível, está colocando fresado de asfalto* nos setores mais críticos para que o trabalho fique ainda melhor.

A região produtora de Brazlândia é uma das maiores do Distrito Federal, e, tem aproximadamente 469,59 km², além de ser responsável pelo abastecimento de 65% do mercado de hortifrutigranjeiros do DF.

*(asfalto retirado das ruas pelo programa “Asfalto Novo”)

Por: Samuel Barbosa

Página inicial